Press Releases

MANIFESTO DE SÁTIRA, AVENTURA E OTIMISMO

2023-08-7
Cândido é um personagem otimista que passa por todo o género de privações e aventuras, mas que nunca parece derrotado pelo pessimismo. O livro conta a história de uma volta ao mundo em fuga sendo ao mesmo tempo uma feroz sátira social. Um destino que não é controlado, um homem que se mantém ingénuo e otimista ao longo das mais tortuosas perdas e a emoldurar o quadro, alguma simbologia da sua viagem e do seu pensamento.
A nova montra da Livraria Mais Bonita do Mundo explora este mundo de Cândido ou o Otimismo, desde a Metafísico-Teologica-Cosmolonigologia, uma disciplina inventada, carregada de esoterismo, à imprevisível e insana repercussão de cada um dos acontecimentos. 
Através de uma abordagem visual num universo Pop e Kitsch, inspirado na estética das imagens do fotógrafo David LaChapelle, numa das cores do ano Digital Lavander e na presença da luz conexa às referências religiosas, surgem as bolas de espelhos representativas do globo terrestre, das viagens, da alegria, do otimismo, juntamente com os elementos gráficos e ilustrações das personagens da obra.

Montra: “Por Vocação / Pedro Caride”
 1220 candido