Press Releases

CARLOS TÊ LANÇA NOVO LIVRO NA LIVRARIA LELLO

2024-03-18
No próximo dia 14 de março, pelas 21h, Carlos Tê, um dos mais importantes letristas portugueses, apresentará o seu novo livro de poesia A Invenção do Canto e Outros Versos, editado pela Imprensa Nacional – Casa da Moeda, na Livraria Lello, no Porto.

No mês em que se comemora o Dia da Poesia, a Livraria Lello recebe Carlos Tê, um dos mais importantes escritores para canções do país, que acaba de lançar um novo livro. A apresentação, moderada pelo jornalista João Gobern, decorrerá no próximo dia 14 de março, quinta-feira, às 21h.

A Invenção do Canto e Outros Versos faz parte da série Letra Poema, da coleção Plural, editada pela Imprensa Nacional – Casa da Moeda. Nesta série de livros dedicada a escritores de canções, o destaque é dado à palavra e a quem a escreve, e não a quem canta a canção, reavivando a questão: são as letras de músicas poemas?
O livro de Carlos Tê reúne praticamente todas as letras para canções que escreveu, entre 1980 e 2022, para artistas e bandas como Rui Veloso, Clã, Cabeças no Ar, Jorge Palma, Ana Moura e Desconectados. No final de cada letra, é possível descobrir quem a transformou em canção e em que âmbito.

Carlos Tê é autor de diversas letras de músicas inscritas na memória de muitos portugueses, como “Chico Fininho”, “Máquina zero”, “Porto Covo”, “O prometido é devido”, “Não há estrelas no céu”, “Lado Lunar”, “Problema de Expressão”, “Jura”, “Corda bamba”, “Primeiro beijo”, “Competência para amar” ou “A seita tem um radar”.

“É uma enorme honra ter na Livraria Lello Carlos Tê e poder reconhecer o homem responsável pela escrita de extraordinárias canções que marcaram a cultura portuguesa”, afirma Aurora Pedro Pinto, Administradora da Livraria Lello. “As suas letras fizeram e fazem parte das nossas vidas, das memórias de todos nós”, acrescenta.

A Invenção do Canto e Outros Versos é a segunda publicação da série Letra Poema, seguindo-se ao livro Razão de Ser e Outras Letras, de João Monge.

O evento é livre e requer inscrição, através do formulário.
 
 
carloste_1220 (1)