Press Releases

JUNTOS PELO EMPODERAMENTO: COMO CELEBRÁMOS A LIBERDADE E A MULHER

2024-03-18

No dia 7 de março, no corredor central do Lionesa Business Hub, a comunidade Lionesa reuniu-se para celebrar o empoderamento e a liberdade de expressão da mulher.  

Este ano o centro empresarial homenageou a luta das mulheres e as suas conquistas através da arte e da cultura. Em parceria com a Livraria Lello surge o “Freedom to Be Her”, evento aberto a toda a comunidade Lionesa. 

Através de um quizz os participantes descobriram com qual das personalidades femininas mais se identificam tendo a oportunidade levar para casa uma obra literária de autoras como Jane Austen, Beatrix Potter e Virginia Woolf que inspiram gerações de mulheres a abraçar a sua identidade e a sua voz.  

De forma a consciencializar a comunidade do caminho que ainda falta percorrer pela igualde de género e com vista nos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU, o livro seguia acompanhado com um marcador com factos sobre as desigualdades de género ainda presentes na sociedade atual. 

Foi também instalada uma exibição artística dedicada às mulheres, “Women of Lionesa” com fotografias de mulheres que trabalham no Lionesa BH nos mais diversos serviços e empresas. Esta iniciativa pretende promover a igualdade de género num ambiente corporativo valorizando as mulheres e a sua individualidade bem como, dar a conhecer o seu papel fulcral para o sucesso do Lionesa BH. 

Ao celebrar o Dia Internacional da Mulher, todos são convidados a refletir sobre o progresso alcançado e serem parte da mudança que ainda é necessária.  

O Lionesa BH, orientado por princípios de inclusão social e igualdade de género, orgulha-se da sua comunidade composta em 45% por mulheres, reconhecendo o lugar das mesmas no mundo da tecnologia e em cargos de liderança. Compromete-se se ainda a criar um ambiente de trabalho onde cada mulher se sinta empoderada, honrando a sua autenticidade e feminilidade. 

 

Captura de ecrã 2024-03-18 105221