Press Releases

LIVRARIA LELLO MARCA O DIA INTERNACIONAL DA DOAÇÃO DE LIVROS COM DOAÇÃO DE CLÁSSICOS INFANTIS E DESCONTO EXCLUSIVO PARA VOLUNTÁRIOS DA ASSOCIAÇÃO NUVEM VITÓRIA

2024-03-18
São vários os potenciais benefícios que a leitura poderá ter na recuperação hospitalar das crianças, através da estimulação da sua atividade cerebral e da promoção do bem-estar geral. Por isso, no Dia Internacional da Doação de Livros, a 14 de fevereiro, a convite e em parceria com o Lionesa Group, a Livraria Lello ofereceu a sua coleção infantil à Associação Nuvem Vitória, e firmou uma parceria que se traduz em descontos na aquisição de livros.

São vários os estudos que apontam a leitura como uma aliada na saúde mental, com efeitos significativos no desenvolvimento cognitivo, emocional e social. Estes benefícios são ainda mais relevantes em contexto hospitalar, contribuindo para o entretenimento do paciente, o seu relaxamento e a melhoria da qualidade de sono.

Por essa razão, no Dia Internacional da Doação de Livros e a convite do Lionesa Group, a Livraria Lello aliou-se à Associação Nuvem Vitória, doando livros infantis da sua edição própria, dos quais fazem parte as histórias do Peter Pan, Feiticeiro de Oz, Tom Sawyer, O Livro da Selva, Alice no País das Maravilhas e Eva – A Menina que Ousou Imaginar. Estes livros passam a fazer parte das histórias de embalar que, todas as noites, os voluntários contam às crianças que estão internadas em Pediatrias. Lidas à cabeceira de cada cama, estas histórias serenam os mais pequeninos e os seus cuidadores, preparando-os para uma melhor noite de sono.

Para além dos livros, os voluntários terão acesso a um desconto de 20% na compra de todos os livros de edição Livraria Lello, uma oferta que pretende ampliar a disponibilidade de títulos que podem ser lidos às crianças hospitalizadas, bem como promover e valorizar o voluntariado da associação.

A Associação Nuvem Vitória, IPSS e Entidade de Utilidade Pública fundada em 2016, conta já com a leitura de 90.032 histórias, tendo impactado positivamente 59.949 internamentos, através de 30.141 horas doadas por 850 voluntários. A Associação tem o reconhecimento de Qualidade na Gestão de Voluntariado e, no final de 2023, recebeu o Prémio Cidadão Europeu do Parlamento Europeu.
 
 
foto nuvemLELLO-1