Press Releases

ESCADA ENCANTADA: LIVRARIA LELLO CELEBRA O DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

2023-06-5
No Dia Mundial da Criança decidimos honrar a data de uma forma inovadora. Inspirada pela criatividade dos mais pequeninos, a Livraria Mais Bonita do Mundo  desafiou-os a decorarem o seu elemento mais emblemático, a escadaria.

O Dia Mundial da Criança assinalou-se pela primeira vez em 1950 por iniciativa das Nações Unidas, com o intuito de salientar os vários problemas associados às crianças daquela época. Foi a partir desta data que os Estados-membros reconheceram que todas as crianças, independentemente da raça, cor, religião, origem social, país de origem, teriam o direito a afeto, alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita, proteção contra todas as formas de exploração e a crescer num clima de paz e fraternidade. Este dia foi assinalado, oficialmente, pela ONU, a 20 de novembro, data em que, no ano de 1959, foram aprovados pela Assembleia-Geral da ONU os Direitos da Criança. 

Assim, de forma a tornar este dia ainda mais especial, a Livraria Lello entrou em contacto com uma das escolas da sua freguesia, a EB da Constituição, que reuniu crianças, de idades compreendidas entre os 3 e os 9 anos, e desafiou-as a decorarem a escadaria sob o tema personagens de contos infantis. 

No dia 1 de junho, a escadaria ganha outra cor pelas mãos destes pequenos artistas.  
 diamundialdacriança