Press Releases

DINA FERREIRA E VALDEMAR CRUZ NO POSFÁCIO DAS CARMELITAS

2023-09-25
A livreira e autora Dina Ferreira e o jornalista e escritor Valdemar Cruz são os próximos convidados do Posfácio das Carmelitas - Rentrée, organizado pela Livraria Lello. Os autores juntam-se a Maria Bochicchio para mais uma conversa literária no Passeio das Carmelitas, este sábado, pelas 17h00.

Dina Ferreira, fundadora da Livraria Poetria, apresenta-se na Livraria Mais Bonita do Mundo para uma conversa sobre o seu livro A mais bela profissão do mundo. A obra reúne um conjunto de textos escritos pela autora ao longo dos anos sobre a sua experiência enquanto livreira.

Ao lado da autora, estará também o escritor Valdemar Cruz, outro apaixonado pela literatura, para uma tertúlia sobre algumas das suas obras, tais como, A filha Rebelde, uma história de uma mulher que abandona o marido, a família, os amigos e o país para se entregar à revolução cubana, ou Retrato de Siza, um livro de arte que junta imagens e textos originais do premiado arquiteto Álvaro Siza Vieira. 

No mês da rentrée, a Livraria Lello promete continuar a trazer livros, autores e leitores para a Rua das Carmelitas. Os próximos eventos estão agendados para os dias 30 de setembro e 7 de outubro. 


Um banco e um livro no Porto

Depois do enorme sucesso da primeira edição em 2020, e da segunda edição em junho de 2023, que contou com autores como Valter Hugo Mãe e Bruno Paixão, a Livraria Mais Bonita do Mundo retoma esta iniciativa, que tem como objetivo disseminar a cultura por todos, tornando-a mais acessível. 

Sob o epíteto "Um banco e um livro no Porto", o Posfácio das Carmelitas - Rentrée assenta numa conversa performativa com um autor convidado, que será acompanhado por músicos e por um coletivo de declamadores. 

A escolha de uma artéria pedonal do Porto para a realização do evento possibilita a aproximação da cidade à literatura e a um grupo heterogéneo de autores, proporcionando igualmente o encontro com leitores, aspirantes a escritores, frequentadores de eventos culturais e até transeuntes. 
 
1220 (1)