Press Releases

FELICIDADE MARCA NASCIMENTO DO LIONESA GROUP COM IMAGEM DE EDUARDO AIRES

2023-01-26
29 de setembro, a partir das 11h00, no auditório do Mosteiro de Leça do Balio

 

O LIONESA GROUP apresenta-se, a 29 de setembro, como grupo empresarial familiar com posicionamento centrado na felicidade e então dará a conhecer a imagem gráfica que o traduz, desenhada pelo multipremiado designer Eduardo Aires. Além da celebração do “Norte para o Talento”, com o Happiness Camp, maior evento europeu focado na Felicidade em contexto profissional, destaque para o arranque do Caminho da Arte, rumo à Galiza, com a visita à primeira obra do Caminho, uma novíssima escultura de Siza Vieira que aqui será, pela primeira vez, desvendada. Num dia dedicado ao “Norte para a Felicidade”, o grupo que detém ativos da marcas Balio, Lionesa Business Hub, Livraria Lello, e Loureiro, dará a conhecer a estratégia para os próximos anos nas várias áreas de atuação em que acrescenta Felicidade, Talento, Cultura, Património e Arte ao Norte em que, há já duas décadas, acrescenta indesmentível valor.

 

Com um forte investimento na arte e na cultura, que pretende transformar o Porto e Norte de Portugal, tornando-o um território mais feliz para se viver, o Grupo Lionesa apresenta-se, pela primeira vez, como grupo, e vai dar a conhecer a imagem e estratégia para as marcas do grupo Lionesa Business Hub e Balio.

 

Tudo acontece a 29 de setembro, dia que marca também o arranque de um projeto da Lionesa Associação de Arte, Cultura e Turismo, o “Caminho da Arte”, que liga o Porto a Santiago de Compostela. A primeira obra do Caminho e a que será inclusivamente visitada é o Templo da autoria do Arquiteto Siza Vieira - um espaço de introspeção, que promove um encontro pessoal e que procura dar visibilidade à importância que o Mosteiro de Leça do Balio teve nos caminhos portugueses, rumo a Santiago.

 

A estas apresentações juntam-se, ainda, o “Happiness Camp”, que vai colocar personalidades nacionais e internacionais a falar sobre a “felicidade no trabalho” e a instalação “O Norte para Cultura”, numa parceria da Livraria Lello com a Delta e a Control, que através de vending machines que contêm clássicos da literatura editados pela Livraria Lello, café e água da Delta e preservativos da Control, pretende chamar a atenção para a emergência dos livros e da cultura, a par de outros bens essenciais. Sob o tema “satisfying your cravings 24/7”, esta campanha, que se inicia no dia em que se apresenta o Grupo Lionesa, espalhar-se- á depois por outros pontos do Porto e Norte de Portugal.

 

Para o Grupo Lionesa, é “crucial aliar o empreendedorismo à arte e à cultura, apostar na captação de investimento estrangeiro e também de agentes culturais”. “Só assim podemos continuar a crescer de forma sustentada e a importar talento – o grande motor da economia do Norte”, destaca Pedro Pinto, CEO do Lionesa Group.

 

PROGRAMA 29 SETEMBRO

 

10h00 Happiness Camp
Arranque do Happiness Camp no Lionesa Business Hub, com mais de 10 oradores nacionais e internacionais reunidos para falar sobre “felicidade no trabalho”

 

11h00 Apresentação Lionesa Group e novos projetos

Apresentação Lionesa Group

Apresentação Caminho da Arte, Lionesa Associação de Arte, Cultura e Turismo; Visita Guiada à primeira obra do Caminho da Arte

 

21h30 Concerto Pedro Abrunhosa no Balio

Concerto gratuito de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar com a participação especial de Sara Correia no Jardim do Mosteiro de Leça do Balio, no âmbito do encerramento do projeto Património em Rede.

Lançamento Grupo