Press Releases

JOÃO TORDO APRESENTA O NOME QUE A CIDADE ESQUECEU NA LIVRARIA LELLO

2023-11-21
A Livraria Lello vai receber, no próximo dia 24 de novembro, pelas 21 horas, o autor João Tordo para a apresentação do seu novo livro O Nome que a Cidade Esqueceu. A conversa será mediada pela jornalista Sandra Sousa. 

João Tordo nasceu em Lisboa, em 1975. Tem várias obras editadas, entre elas As Três Vidas (2008) e Felicidade (2020), reconhecidas com o Prémio José Saramago em 2009 e o Prémio Fernando Namora em 2021, respetivamente. 

O Nome que a Cidade Esqueceu acompanha Natasha, que se exila na América, deixando para trás a sua vida e família num ex-país da união soviética. No novo país, Natasha conhece George B., que lhe oferece um emprego: ler-lhe em voz alta a lista telefónica de Nova Iorque. Enquanto a rapariga aprende a suportar as saudades da sua família e do seu país, esboçando uma nova vida na metrópole vibrante e crua, George, por seu lado, procura obsessivamente um nome entre os milhões de nomes que a cidade esqueceu; um nome que poderá salvá-lo, ou ser a sua danação.

No seu novo livro, João Tordo disseca a solidão, grande doença dos nossos tempos, confrontando as suas personagens e os leitores com o passado com que todos tentamos reconciliar-nos.

A sessão é de entrada livre, mediante inscrição prévia com lotação limitada à capacidade da Livraria. Será ainda possível assistir ao evento via livestreaming, na página de Facebook da Livraria Lello.
 
 
joão 1220