Press Releases

TE QUIERO ESPAÑA – LIVRARIA LELLO EM MADRID

2023-06-26

A Livraria Lello viaja até Madrid para celebrar a Feira do Livro da cidade demonstrando o seu amor pelos habitantes do país, que visitam a Livraria diariamente. 
 
Desde a primeira edição, em abril de 1933, no Paseo de Recoletos, a Feira do Livro de Madrid nunca parou de crescer. O constante aumento de participantes por parte de livreiros, editores e distribuidores, obrigou a feira a procurar um novo espaço, o que a levou a mudar-se, em 1967, para o  Parque de El Retiro. 

Atualmente, este encontro é associado aos livros, à leitura e à contribuição para o enriquecimento do mosaico cultural da cidade. 

Na 82ª edição, entre os dias 9 e 11 de junho, decorre uma campanha de amor da Livraria Lello com vários mupies espalhados pela cidade, sob o tema “Te quiero España”, onde os principais protagonistas são Luís Vaz de Camões e Miguel Cervantes e convida o nosso país vizinho a visitar o Porto e a Livraria.

Com o apoio do Turismo de Portugal e da Embaixada de Portugal em Madrid, ainda no dia 10 de junho, a Livraria Mais Bonita do Mundo invade o recinto da Feira do Livro de Madrid com uma manifestação que será sobre este amor mútuo entre Portugal e Espanha e, principalmente, entre a Livraria Lello e o público espanhol.

A Livraria Lello estabelece desde há muitos anos compromissos com a Comunidade e com o Mundo. O número 144 da Rua das Carmelitas, no Centro Histórico da cidade do Porto, em Portugal, recebe milhares de visitantes curiosos em conhecer o já quase Monumento Nacional.

Madrid