Press Releases

LIVRARIA LELLO E O OTIMISMO NO HAPPINESS CAMP

2023-09-18
A Livraria Lello chega ao Happiness Camp com surpresas e muito otimismo. E este ano, com um stand próprio!

A Livraria Lello destaca-se não só pelo seu interior, com uma arquitetura marcante e edições literárias distintas, mas também pelo seu exterior! É impossível passar pela Livraria e ignorar as nossas montras, atualmente inspiradas numa das obras mais conhecidas de Voltaire, Cândido ou o Otimismo.  

Cândido vive num espaço paradisíaco, mas, este estilo de vida é abruptamente interrompido quando, ao viajar pelo mundo, a personagem se depara com várias dificuldades e personagens maldosas e desonestas pelo caminho. No entanto, com a sua bondade e o seu otimismo, consegue sempre ver o melhor das situações, valorizando o lado positivo das personagens que encontra.

Voltaire conclui esta obra-prima com Cândido dizendo "devemos cultivar nosso jardim”. Esta frase poderá ter várias interpretações, sendo uma delas, aos olhos da Inteligência Emocional, a forma como lidamos com as adversidades. O facto de a personagem o fazer com positividade e otimismo é uma forma de cultivar esse jardim, de ser mais feliz.

Inspirados nesta obra, e cientes de que todos os livros nos trazem felicidade através do que nos ensinam e para onde nos transportam, faz para nós todo o sentido que o tema do nosso stand seja o Otimismo de Cândido (e da Literatura), explorando um stand conceito, e ligando-o à mensagem final do jardim.

O stand da Livraria Mais Bonita do Mundo não será apenas uma mostra de produtos, mas sim um espaço repleto de sensações e experiências, uma junção de uma linguagem pop e jovem, com produtos da Livraria e uma grande surpresa no final. 

O jardim otimista da Livraria Lello é um jardim sensorial. Com o cheiro e o toque inconfundível dos livros e o som da música. 
 
happy1220