Press Releases

LIVRARIA LELLO RECEBE APRESENTAÇÃO DE LIVRO DE ESTREIA DE MADALENA SÁ FERNANDES

2023-09-25
A Livraria Lello vai receber, no próximo dia 22 de setembro, pelas 21 horas, a jornalista e escritora Madalena Sá Fernandes, para a apresentação do seu livro de estreia Leme. A autora estará à conversa com Marta Bernardes e a sessão conta com a participação especial de Gonçalo M. Tavares. 

Madalena Sá Fernandes nasceu em Lisboa, em 1993. Licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas pela Universidade Nova de Lisboa, escreve crónicas no jornal Público. No seu primeiro livro, a escritora decidiu enfrentar os seus traumas e mostrar-nos a vida de uma criança que vive num ambiente difícil. 

Leme é o relato da vivência de uma rapariga que assiste, durante anos, à erosão dos pilares que sustentam as ligações humanas: vê a mãe subjugada à violência do homem com quem mantém uma relação amorosa disfuncional; vive na pele a distorção dos papéis desempenhados por pais e filhos; alimenta-se da solidão para ultrapassar um quotidiano de medo e fúria; disputa um lugar só para si no meio do caos familiar; aprende a reconhecer o consolo das pequenas vitórias; e, por fim, reconstrói-se a si e às suas memórias.

A sessão é de entrada livre, mediante inscrição prévia com lotação limitada à capacidade da Livraria. Será ainda possível assistir ao evento via livestreaming, na página de Facebook da Livraria Lello.
 
1220 madalena