Press Releases

LIVRARIA LELLO CELEBRA RENTRÉE COM REGRESSO DO POSFÁCIO DAS CARMELITAS

2023-09-18
No mês da rentrée, a Livraria Lello traz de volta à Rua das Carmelitas novos livros e escritores, para mais uma edição do Posfácio das Carmelitas. 

A escritora Norma Pott é a autora convidada pela Livraria Lello para a primeira sessão do evento que decorrerá já este sábado, 9 de setembro, no passeio da Rua das Carmelitas, em frente à Livraria, pelas 17h00.
 
Tendo presente o início do ano letivo, desafiamos os leitores, pais, filhos, educadores, todos, de todas as idades, para assistir e participar numa conversa em torno da “literatura” e da “infância”.

Norma Pott é autora de O menino guardador de folhas e apresenta-se, exclusivamente para este evento, numa atuação performativa e musical, menos habitual, em diálogo com Paula Carvalhal, Vereadora do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Gaia, acompanhada das crianças da TECLARTE - Academia Musical. 

Com curadoria de Maria Bochicchio, os próximos sábados trazem livros, autores e leitores, sempre acompanhados de música e leituras, na Rua das Carmelitas. 


Norma Pott

Nascida em Coimbra, em 1969, Norma Pott é licenciada na área da educação, com mestrado e doutoramento em Ciências de Educação. Trabalha há 29 anos no Município do Porto, tendo passado pelos Pelouros da Educação, do Ambiente e da Cultura. Atualmente integra a Divisão Municipal dos Museus. 

Depois do seu livro de ensaios, Ironia Circular, Norma Pott decidiu escrever uma obra para o publico infantojuvenil. Em 2023, lançou O menino guardador de folhas, um livro centrado em questões éticas, de sustentabilidade e de promoção dos ecossistemas. 


Um banco e um livro no Porto

Depois do enorme sucesso da primeira edição em 2020, e da segunda edição em junho de 2023, que contou com autores como Valter Hugo Mãe e Bruno Paixão, a Livraria Mais Bonita do Mundo retoma esta iniciativa, que tem como objetivo disseminar a cultura por todos, tornando-a mais acessível.

Sob o epíteto "Um banco e um livro no Porto", o Posfácio das Carmelitas - Rentrée assenta numa conversa performativa com um autor convidado, que será acompanhado por músicos e por um coletivo de declamadores. 

A escolha de uma artéria pedonal do Porto para a realização do evento possibilita a aproximação da cidade à literatura e a um grupo heterogéneo de autores, proporcionando igualmente o encontro com leitores, aspirantes a escritores, frequentadores de eventos culturais e até transeuntes. 
 
posfacio1220