Press Releases

LIVRARIA LELLO REEDITA ANNONA OU MISTO CURIOSO, A PRIMEIRA REVISTA DE CULINÁRIA EM LÍNGUA PORTUGUESA

2023-11-13
O primeiro folhetim de culinária em língua portuguesa, publicado entre 1836 e 1837 e quase desaparecido, vai ser reeditado pela Livraria Lello em livro numa parceria com Real Gabinete Português de Leitura. A apresentação de Annona ou Misto Curioso está marcada para o dia 8 de novembro, às 21 horas, na Livraria Mais Bonita do Mundo.

O lançamento contará com a participação de destacadas personalidades da gastronomia portuguesa, incluindo o jornalista gastronómico, Rafael Tonon, o renomado Chefe Executivo no Restaurante do The Yeatman Hotel, Ricardo Costa, e a especialista em História da Alimentação, Guida Cândido. A apresentação estará a cargo de Gilda Santos e de Ida Alves do Real Gabinete Português de Leitura.

Annona ou Misto Curioso é uma deliciosa viagem no tempo, reunindo um conjunto de receitas variadas temperadas pela tradição e cultura portuguesas, acompanhadas de jogos de salão, "digestivas" histórias de Portugal, fábulas mitológicas, poesias e pequenas narrativas que animavam os serões festivos oitocentistas e que, divertirão, com certeza, os leitores contemporâneos. Um documento raro e essencial para a investigação da alimentação

Além do lançamento do livro, a Livraria Lello encerrará a exposição "O Triângulo de Camilo", com o regresso do manuscrito de Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco, ao Brasil. 

O evento é de entrada livre, mediante inscrição prévia aqui: https://forms.gle/u4zDKx1TVtsc1ETf8, com lotação limitada à capacidade da Livraria. Será ainda possível assistir ao evento via livestreaming, na página de Facebook da Livraria Lello.
 
1220 x 750 (4)