Press Releases

LIVRARIA LELLO INAUGURA EXPOSIÇÃO DA PULSEIRA DE SAINT-EXUPÉRY

2023-05-12

No próximo dia 10 de maio, a Livraria Lello, em parceria com a Fundação Antoine Saint - Exupéry, vai celebrar os 80 anos de lançamento do livro O Principezinho através da realização de um evento que irá contar com um programa recheado de homenagens a um dos nossos Best-Sellers. 

Este evento englobará várias ações, com destaque a uma exposição exclusiva da Pulseira do escritor da obra, Antoine-Marie-Roger de Saint-Exupéry, encontrada no Mediterrâneo. A peça ficará exposta na sala da Livraria Lello, que é totalmente dedicada a um dos livros mais lidos e traduzidos do mundo: O Principezinho. 

Por fim, será lançada uma edição especial comemorativa da obra do Principezinho, com conteúdos exclusivos, cedidos pela Fundação de Saint – Exupéry. O livro, para além de ser impresso em cores marcantes, foi produzido em capa mole com as páginas fechadas, conforme a tradição. As páginas podem ser abertas com um marcador personalizado que acompanha o livro. Existe ainda um ‘capítulo’ impresso em papel branco com materiais exclusivos cedidos pela Fundação Antoine de Saint-Exupéry.

Das edições francesa e inglesa existem respetivamente 260 e 525 exemplares numerados e assinados conforme a tiragem especial da primeira edição de 1943. Os exemplares serão assinados pela Administração da Livraria Lello e pelo sobrinho neto de Antoine de Saint-Exupéry. 

Exupéry