Press Releases

LIVRARIA LELLO RECEBE PILAR DEL RÍO

2023-04-10

No próximo dia 15 de abril, a Livraria Lello irá receber, pelas 19h30, a autora Pilar del Río. Em conversa com a jornalista Marta Curado,  Pilar fará uma apresentação do seu mais recente livro, “A intuição da Ilha”. 

María del Pilar del Río Sánchez nasceu a 15 de março de 1950 em Sevilha, Espanha. Jornalista, escritora e tradutora, preside atualmente a Fundação José Saramago. 

Em 1986, Pilar conheceu o escritor português José Saramago após ter lido todos os seus livros, publicados em espanhol, e ter pedido para o conhecer pessoalmente. Este encontro com o único Nobel Português resultou numa incrível história de amor entre os escritores. Casaram-se dois anos mais tarde, em 1988, e decidiram viver em Lisboa, tendo-se mudado em 1992 para a ilha espanhola de Lanzarote. 

O livro "A Intuição da Ilha. Os Dias de José Saramago em Lanzarote" é um registo da vivência de José Saramago, nas Ilhas Canárias. Partilha emoções, momentos passados, encontros com amigos e livros escritos sob a luz da ilha escolhida pelo escritor para viver. É um livro que procura dar a conhecer o ambiente dentro da casa do casal. 

A sessão é de entrada livre, mediante inscrição prévia, e com lotação limitada à capacidade da Livraria. Será ainda possível assistir ao evento via livestreaming, na página de Facebook da Livraria Lello.

Inscrições: https://rb.gy/9w9op

Pilar del Río